sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A Policia Federal joga a tarrafa e pega peixes grandes da compra de votos do seguro-defeso

 A Policia Federal joga a tarrafa

Shot005
Ao que parece a Policia Federal resolveu ouvir meus apelos e fez uma pequena escala no Pará.
Estão, agora mesmo, sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nos comitês dos deputados estaduais eleitos Fernando Coimbra (PDT) e Chico da Pesca (PT).

Os mandados em poder da PF também determinam busca e apreensão na Secretaria Federal de Pesca e na Superintendência Regional do Trabalho em Belém.

As residências de dois servidores dos órgãos acima referidos também estão sendo alvo da operação.
Segundo o “Blog da repórter”, “a busca e apreensão foi determinada para coletar provas numa investigação sobre fraudes na concessão do seguro de defeso no Pará.”.

Fonte: Parsifal Pontes

RISCO DE CASSAÇÃO DE MANDATO PARA CHICO DA PESCA DO PT



Chico da Pesca do PT,  está enroscado nas redes da Policia Federal e nos anzóis do MPF, fisgado pela Controladoria Geral da União, o Deputado eleito do PT do Pará que usou e abusou da liberação de carteirinhas de pescador para recebimento do seguro-defeso, está bem enroscado nas redes da Justiça Federal.

O pedido de cassação está protocolado na Justiça Eleitoral do Estado, segundo reportagem do Diário do Pará, “ O candidato investigado foi auxiliado pelos presidentes  de diversas colônias de pescadores, que usaram  do período de cadastramento dos pescadores para receber o benefício do seguro-desemprego  na época do defeso para captar votos a seu favor”, afirma a ação judicial.

Na denúncia, há depoimentos de pescadores membros de diversas entidades da categoria, que ucusam Chico da Pesca da mesma fraude. Eles afirmam que para realizar o cadastramento nas colônias pesqueiras, condição para recebimento de seguro-defeso, os pescadores eram forçados a assumir o compromisso de junto com a família votarem  em Chico da Pesca, sob pena de não receberem a carteira de filiado.

Uma delas, Maria da Conceição Portilho de Moraes pescadora da Colônia Z-46, em Limoeiro do Ajuru, garante em depoimento que recebeu a proposta. Ela teria procurado o presidente da colônia para se cadastrar e teria ouvido que só poderia receber o documento se apoiasse a candidatura do candidato petista e ainda recebeu vários panfletos com propaganda política do candidato, Chico da Pesca, o que segundo Mauro Santos(denuciante) caracteriza tentativa de compra de votos.

“A sua eleição foi conquistada graças à associação do seu nome à conquista do benefício do seguro-defeso que é subvencionado pelo dinheiro público”, registra a denúncia (Diário do Pará – 28/ 10/ 2010)



Nenhum comentário:

Postar um comentário