sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Flamengo e Vasco é que "mandam" em Manaus - AM


Sempre vou a Manaus (AM), tendo parentes  lá,  vejo que é uma cidade  realmente  Amazônica  e por sinal bem Brasileira também, e,  em termos de torcidas de futebol, os times do Rio FLAMENGO e VASCO é  que mandam por lá,  é claro  que seguidos  pelos três  são paulinos famosos,  Corinthians,  São Paulo   e  Palmeiras,  Porém Fluminense e Bota Fogo quase não se vê torcedores. 

Uma loja de periferia.


Manaus  é  bem carioca  sim,  talvez  até  por  comportar   a sede da  12ª Região Militar, sempre  comandada  por  militares  do Rio de Janeiro,  parece  até uma tradição. Meu filho fuzileiro  está  pegando um  sotaque  carioca de tanto conviver  com  militares  cariocas lá e olha  que ele  ainda  não foi  para o Rio para  fazer o treinamento, ele foi um dos cinco candidatos do Estado do Amazonas,  meu filhão é torcedor do Vasco por sinal,  no meio  duma família  fortemente flamenguista.





A maior Loja de produtos  licenciados  por um clube de Futebol é uma loja do FLAMENGO, infelizmente  não tirei  a foto,  fica na Torquato Tapajós,  no Shopping Manauara, o maior  e melhor  de Manaus, lá tem  dois  quiosques desses, um do Flamengo e outro do Vasco.  O Flamengo e o Vasco por aqui suplantam as torcidas dos times locais, quase não se houve falar do São Raimundo, Nacional,  Rio Negro, Fast, etc. , os times locais,  encontrar uma camisa, também uma raridade, mas os paraenses  Remo e Paysandu sempre se encontram camisas pra se comprar, a maioria piratas. 






Texto de: Pedro Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário