sábado, 12 de janeiro de 2013

BR - 155, em clima de Guerra do Iraque depois da Chuva !!

Viajei até Marabá na quinta feira dia 10 de Janeiro, fui apanhar minha esposa que chego u de viagem de Belém, ela chegou depois das 22 horas. Sai de Floresta logo depois do meio dia, aproveitei para pagar umas contas em Rio Maria, já que em Floresta não há Agencias Bancárias, só postos bem fraquinhos; passei por Xinguara e acabei me atrasando. Ao chegar em Marabá, andando a uns 70 Km, já com medo de cair em algum traiçoeiro buraco, acabei caído, amassou bastante a roda, perdi, e cortou o pneu, o vigia de uma empresa em frente onde estava o buraco me disse que eu aquele dia era o décimo a quebrar ali naquele maldito buraco. Felizmente, Charles, um motorista caminhoneiro de Tailândia que estava lá na firma em frente onde quebrou o carro me ajudou. Deus me ajudou porque no outro dia consegui comprar uma roda mais barata e um pneu remoldado. 


Enormes crateras na Vila Sororó, a 32 Km de Marabá na BR-155 (Ex- PA - 150)

Na volta tirei essas fotos já no dia 11 de Janeiro em Vila Sororó, numa série de crateras características das estradas paraenses. Essa Estrada é uma “proscrita”, era uma PA maltratada para ser uma BR abandonada; os guardas da PRF não fiscalizam também, entraram no clima do “abandono” paraense. Até caminhões passam com cuidado pelos buracos da Vila Sororó. Os moradores da vila, por sinal, são bem trabalhadores não tem culpa de viverem as margens desta estrada abandonada. 

O que sobrou do asfalto, veja o meio fio fajuto

Eu estava voltando no nosso Novo Uno 1.0, que "sofreu" bastante na viagem

Carro abandonado a beira da estrada, é o retrato da "bagunça"


Pedro Paulo Barbosa


Fotos de Pedro Paulo Barbosa em 11/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário