sexta-feira, 1 de abril de 2011

Quais são os Apóstolos brasileiros mais famosos?Conheça o apostolado do Brasil

Mesmo na igreja atual há pessoas chamadas de apóstolos.Eles são de várias igrejas,de denominações com visões e propósitos diferentes uma da outra.Conheça alguns apóstolos no Brasil.



Apóstolo Renê Terra Nova, fundador do Ministério Internacional da restauração, é acusado de ter rompido  com o colombiano César Castellanos, fundador do G-12, por pura rebeldia. Renê dirige a maior igreja local em células do Brasil o MIR de Manaus. Seu modelo chama-se M-12, muito semelhante ao G-12 de César que Valnice Milhomens aplica em sua igreja. 


Um dos mais famosos é o apóstolo Valdomiro Santiago,fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus e dissidente da Universal.Com veia pentecostal o apóstolo segue a mesma linha que a igreja de Edir Macedo.  Em seus cultos há orações por curas e milagres,além expressões típicas da igreja pentecostal.A maioria dos membros de sua igreja vierem de sua antiga denominação e se caracteriza como uma das igrejas que mais crescem no país. Valdomiro é figura polêmica.Com jeito simples e carismático afirma ter feito vários milagres e que Deus já deu vários livramentos.O mais famoso deles foi a sobrevivência a um naufrágio em 1996,quando pescava em alto mar em Moçambique.Ele afirma ter nadado durante oito horas e que foi resgatado por anjos.


Um apóstolo famoso por suas polêmicas é Welder Saldanha,fundandor do culto“Paz do Senhor Amado”.No ano passado ele proibiu os integrantes da igreja de usarem PenDrive pois alegou que o símbolo USB remete ao tridente de satanás,portanto esta é uma teconologia diabólica.


A apóstola Valnice Milhomens da Igreja Mundial do Senhor Jesus Cristo é famosa por sua igreja no formato de células.Criada em 1994,com apenas quatro discípulos,a igreja de Valnice adotou o modelo em 1999,depois de uma visita a Bogotá,onde o também apóstolo colombiano César Castellanos criou a estratégia dos grupos de doze fiéis,ou G12,que teriam sido inspirados no número de apóstolos de Jesus Cristo.Hoje,a Igreja Mundial,com sede em São Paulo,possui sessenta congregações em todo o país,além de filiais em Portugal,Moçambique,Suíça e Japão.



Envolvido com política o apóstolo Doriel de Oliveira é presidente e fundador da igreja Casa da Bênção.Em 2009 o apóstolo quis criar um partido político,o Partido da Justiça Social,que seria 28º agremiação política no país.


Conhecido por sua igreja nada tradiconal,o apóstolo Rina,presidente da Bola de Neve,saiu da igreja Renascer para criar sua própria igreja.Com um amplo crescimento em todo o país,a igreja adota o modelo em célula.O diferencial é dizer sobre a liberdade de seguir a Jesus e a libertação dos dogmas.



Um apóstolo que ficou bastante conhecido em todo o país é Estevam Hernandes,pastor da igreja Renascer.Diante de escândalos de corrupção vários fiéis tatuaram em seu corpo o nome do apóstolo com sinal de apoio .Foi um dos pioneiros da moderna música gospel no país e foi um dos primeiros pastores a admitirem o rock como adoração a Deus.Tem métodos nada ortodoxos de evangelização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário