sábado, 27 de agosto de 2011

Árvores, Plantas e suas histórias


Eu gosto muito de árvores e florestas, chego a parar o carro na estrada só para fotografá-las; uma das mais belas criações divinas são as árvores.  Tenho vontade de ter um bosque com um bocado delas,  do bonsai as palmeiras. 


Uma paradinha na rodovia da Serra dos Carajás, a VALE preserva com ajuda do IBAMA, na Floresta Nacional de Carajás(Parauapebas - PA)
Uma Linda árvore, veja a história na segunda foto
Essa preciosidade vi enquanto chegava a Rio Maria vindo de Xinguara de carro, fui a cidade e voltei para fotografar, descobri  que é um cipó que dominou a árvore, pra mim raríssimo, não me lembro de ter visto uma floração amarela tão bela e abundante no mês de agosto. (Rio Maria - PA)
Na praça do Núcleo Urbano da Serra dos Carajás, um lugar que a VALE zela  muito bem, não sei o nome da árvore mais é nativa, essa floração é em agosto, em pleno verão sul amazônico. (Parauapebas-PA)
Um mar de samambaias, resultado de um corte na Serra dos Carajás(Parauapebas - PA) na rodovia que liga a cidade ao Núcleo Carajás, belas paisagens, é mais bonito de perto.
PIAÇAVA ou Piaçaba, essa palmeira do cerrado central brasileiro, pouco conhecida cobre ainda milhares de casas de telhado de palha no Tocantins e Pará e das folhas se faz um pderoso remédio para curar gastrite. É feia, mas preciosa. (Floresta do Araguaia - PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário