quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Férias depois das Férias, é mais tranquilidade ! !


Para muitos, o bom do veraneio começa agora


No norte do Pará e Norte do Maranhão, vai até Dezembro de sol, no Sul do Pará e Sul do Maranhão vai até Setembro de muito Sol.


Para muitos, o bom do veraneio começa agora (Foto: Adauto Rodrigues)
A família Dias viaja há sete anos depois das férias escolares (Foto: Adauto Rodrigues)
Para quem acha que as férias acabaram, está muito enganado. O período que compreende os meses de agosto até novembro, conhecido como baixa temporada, hoje em dia tem sido muito procurado por quem opta em viajar em uma época mais tranquila.
De acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), no Pará, o perfil das pessoas que mais têm viajado nesse período é de adultos com a idade de 30 a 40 anos e que preferem viajar acompanhados. “Deixamos a faixa etária dos estudantes um pouco de lado e passamos a lidar com pessoas mais velhas que procuram tranquilidade”, comentou a presidente da Abav-Pa, Rose Larrat.
Um dos grandes atrativos para esses meses são os custos mais baixos. Quem escolhe viajar em algum mês que não tenha muito feriado chega a economizar 20% dos valores que seriam gastos no mês das férias escolares. “As passagens e a hospedagem nos hotéis ficam mais baratas. Mas ainda assim eles conseguem ser bem atendidos e com a mesma estrutura”, explica Larrat.

Rio Xingu, dá praia até setembro

TRANQUILIDADE



                                         Cachoeiras do Itapecurú - Carolina\Maranhão


A família Dias é um exemplo de quem prefere viajar fora da alta temporada. Há sete anos eles já viajam sempre fora das férias escolares. E esse ano não foi diferente. Um grupo com oito pessoas pretende viajar no meio de agosto para o município de Carolina no Maranhão. O objetivo? 
Poço Azul, Carolina-MA
Encontrar conforto e tranquilidade. “Vai todo mundo, inclusive o neto e as namoradas dos filhos. Assim todo mundo pode aproveitar junto essa tranquilidade”, falou a dona de casa Laeny. Ela ainda diz que a segurança nas estradas também é um fator decisivo para a escolha. E é justamente essa tranquilidade e segurança que atraem o filho Leandro, 20 anos. “Passei julho inteiro em casa porque não gosto de tumulto. Agora sim vou aproveitar minhas férias”. 

(Diário do Pará)


Praias de Rio, Araguaia e Xingu até Setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário