segunda-feira, 13 de junho de 2011

18º Festival do Abacaxi foi realizado com sucesso e recorde de público

18º Festival do Abacaxi foi realizado com sucesso e recorde de público
Técnicos da EMBRAPA e orgãos do setor realizaram palestras técnicas e visitas as lavouras de abacaxi para explicar em loco as melhores formas de manuseios e defesa vegetal.
Mais uma vez foi sucesso o tradicional evento Festival do Abacaxi. Na 18ª edição da festa, a população foi presenteada com atrações de alto nível e muita alegria. O prefeito do município Alsério Kazimirsk (PSC) fez questão de que o evento fosse direcionado a homenagear todas as pessoas que trabalham na cadeia produtiva do abacaxi. 
Durante as três noites e dias de festa, milhares de pessoas compareceram as atividades. Na sexta-feira a secretaria de agricultura realizou várias palestras sobre as etapas do plantio, cultivo e comercialização da fruta que a principal atividade econômica do município. À noite as igrejas evangélicas tiveram a oportunidade de realizar uma grande programação que teve como atração a cantora gospel Cristtyna Oliveira. A noite foi encerrada com o show do cantor JB Viola e Banda. 
No sábado houve várias competições esportivas. À tarde, produtores de abacaxi, criadores 
Prefeito Alsério e o vice Adélio estiveram presentes durante todo evento. (foto) Eles entregam a premiação as vencedoras do concurso Rainha do Abacaxi.
de gado, produtores de leite, comerciantes, políticos e população em geral realizaram uma grande cavalgada que chamou atenção de toda cidade. A noite foi realizado o tradicional Concurso Rainha do Abacaxi. Uma grande queima de fogos também homenageou os produtores e logo em seguida foi dado início ao principal show da festa, a banda Ravelly, de Belém que mostrou o ritmo paraense que está tocando em todo Brasil. E para amanhecer o dia ainda se apresentou a banda Doce Feitiço, de Conceição do Araguaia. 
No domingo, mais competições esportivas foram realizadas. Destaque para a grande prova de Motocross com participação de pilotos do Pará, Maranhão e Tocantins. À noite após a entrega das premiações que contou com a presença do Deputado Federal Zequinha Marinho, o público ainda dançou o show da banda Véi de Bengala, do Tocantins. A festa foi encerrada com o show de Edivan Viola e Banda. 
Durante e
Milhares de pessoas se concentraram todas as noites diante do palco central onde aconteceram várias apresentações culturais e shows. A banda Ravelly se apresentou no Sábado.
ntrevista o prefeito Alsério da Ametista disse que apesar das economias que é obrigado a fazer, acredita ter realizado uma festa a altura do que povo queria e do que o município pode fazer. “Nós procuramos o equilíbrio de nossa gestão e estamos conseguindo, graças a Deus em primeiro lugar e a nossa equipe que tem feito um bom trabalho, a confiança que a população tem nos dado também tem sido fundamental para continuarmos trabalhando”, explicou Alsério. 
Durante as três noites a produção do evento exibiu um filme/documen-tário mostrando os avanços na atual gestão. O resultado do trabalho emocionou os presentes e de certa forma tranquilizou a população que viu que o município está em boas mãos. “Já não tinha dúvidas, mas agora estou mais confiante em continuar trazendo recursos para Floresta do Araguaia”, disse o Deputado Zequinha Marinho se referindo ao documentário exibido.

do site "A NOTÌCIA" (Redenção)

Nenhum comentário:

Postar um comentário