quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sou Paysandu, o maior campeão paraense ?!!


PAYSANDU

Paraense é torcedor "apaixonado", seja perto ou longe de casa. Os gritos de “LEÃO!” ou “PAPÃO!” ficam entalados na garganta quando se está longe dos gramados do Mangueirão, Curuzu ou Baenão, mas a paixão, essa não vai embora. (Leão é o REMO, maior adversário do Paysandu, jogaram mais de 720 partidas desde 1914)



Aletheia, a torcedora da reportagem adiante, também não deixou de torcer para o Paysandu, mesmo morando em Brasília. “Sou apaixonada por futebol. Eu uso a camisa do Paysandu e já vi várias pessoas que moram aqui que também usam. Os remistas também. A única vantagem é que quando o Paysandu perde, não aparece ninguém pra avacalhar no outro dia”, diverte-se Aletheia.


Pense num escudo bonito






O mascote, o Lôbo






Nomes - Bicola, Alviazul, "Papão da Curuzu"




O Almanaque do Bicola Alviazul



Alethia Vieira



































Aletheia mora em Brasília, mas é cercada por lembranças do Pará

Torcedora de Brasilia



Em Nova York - Um alucinado por futebol que só torce por dois times: o Brasil e o Papão da Curuzu, assim se define Victor., que mora em Nova York “Nos dias de jogos, sempre tento acompanhar pelo site da Rádio Clube ou acompanho as notícias através dos sites esportivos e acho que ir ao estádio é uma das coisas que eu mais sinto falta. Eu ia muito quando morava em Belém. Aqui tenho algumas camisas oficiais e a bandeira. "Minha namorada me deu um "Papão" de pelúcia que sempre anda comigo”.

Uma das maiores ligações de Randy com o Pará é o futebol. “Sou apaixonado pelo  Paysandu e acompanho via rádio web, na Rádio Clube) tudo o que se passa com o meu time de coração”, 




contou.
(Sâmia Maffra, DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário