domingo, 9 de janeiro de 2011

1º RE X PA DO ANO É INTERNACIONAL - Papão vence o Remo em torneio no Suriname.

Papão vence o Remo e é campeão em 

Paramaribo, no Suriname

Domingo, 09/01/2011.



Papão vence o Remo e é campeão em Paramaribo (Foto: )
















E deu Papão em solo estrangeiro! O Paysandu se sagrou campeão do Torneio Internacional em comemoração ao aniversário da federação de futebol da cidade de Paramaribo, capital do Suriname. O bicolor alvi-azul empatou no tempo normal em 0 a 0 com o seu maior rival, Clube do Remo, e conseguiu ser objetivo nas cobranças de penalidades máximas: 5 a 4.

Clássico internacional, mas era grande a presença de torcedores da dupla Re-Pa presente no estádio Andre Kamperveen. No início de jogo, quem deu as cartas foi o Papão. Dos pés de Tiago Potiguar, saiu o passe para Marquinhos, que chutou forte, por cima da meta do goleiro Léo Rodrigues. Sem parar, a pressão bicolor continuou com Marquinhos, que arriscava, bastante, os chutes de fora da área.
A partir dos 10 minutos de jogo, equilíbrio. Pelo lado esquerdo, Marlon, nas jogadas de bola parada, levava perigo. A rivalidade começou a ficar à mostra quando o atacante Rafael Oliveira e o volante Ramon se estranharam em campo. Os jogadores trocaram empurrões, mas somente o atleta do bicola foi quem levou cartão amarelo. Para se ter uma ideia do teor do embate entre os times, com 20 minutos de partida o árbitro já havia distribuído três cartões amarelos.
Esperava-se muito pelo lado de Tiago Potiguar, pelo Paysandu, e Thiaguinho, pelo Remo. Contudo, o bicolor estava sendo bastante marcado, enquanto que o armador azulino não mostrava um bom futebol. Depois de alguns minutos sem lances perigosos, Rafael Oliveira recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou forte. Esperto e atento, Léo fez boa defesa. Na resposta, Rafael Morisco soltou uma ‘bomba’ de fora da área, mas a bola se perdeu em linha de fundo.
Haja emoção! Primeiro, Tiago Marabá passou por toda a zaga rival e chutou. No susto, o zagueiro Cristiano Laranjeiras conseguiu salvar o que seria gol certo do Leão. Porém, Tiago Potiguar, na base da velocidade, saiu em contra-ataque e tocou para Rafael Oliveira, que errou o chute em baixo do gol. Pouco tempo depois, mais confusão entre remistas e bicolores. No meio do tumulto, Ari recebeu cartão amarelo por retardar o recomeço do jogo. Ainda teve tempo para o técnico do Paysandu, Sérgio Cosme, ser expulso por reclamação. Aos trancos e barrancos, final de primeiro tempo: 0 a 0.
No início da segunda metade de jogo, muita correria e poucas oportunidades claras do placar ser inaugurado no Suriname. As equipes se preocuparam em jogar mais futebol e deixar a confusão de lado. Um pouco mais arisco, o Remo tentava pegar o goleiro Ney desprevenido com chutes de fora da área, porém, sem grande perigo. Na base da pressão, o Filho da Glória e do Triunfo conseguiu três escanteios seguidos.
Percebendo o início de fragilidade do bicolor paraense, o auxiliar técnico de Sérgio Cosme, Maurício Matos, começou a proceder algumas alterações no time. Chamou atenção a entrada de Heliton que, pela primeira vez, jogava contra o seu ex-clube. Dessa vez, o jogador teria a missão de defender as cores do Papão.
Devido a mudança tática, o Papa Títulos do Norte melhorou. Com a entrada de Heliton, Tiago Potiguar foi recuado para o meio-campo, posição em que sempre disse gostar jogar. Por outro lado, Paulo Comelli também efetivou alterações. Tiaguinho, nitidamente fora de forma, saiu para a entrada do meio-campo Léo Franco. E foi através dos pés de Léo que os azulinos perderam uma boa oportunidade de sair do 0 a 0.
Se a rede não balança com a bola rolando, o jeito era arriscar nas cobranças de falta. No bicolor, Sidny chutou em cima da barreira. Já no lado azulino, uma grande chance. Marlon soltou um petardo de perna esquerda, no travessão. No rebote, Tiaguinho ainda desperdiçou o gol. Para completar o mau momento do Paysandu, Sidny entra de ‘carrinho’ em Luis André e é expulso.
Apesar do domínio do Remo nos minutos finais do jogo, era nítido o cansaço dos jogadores no gramado do estádio Andre Kamperveen. Até o goleiro Ney já retardava a cobrança de tiro de meta, talvez, esperando a cobrança de penalidades máximas... E foi o que aconteceu: 0 a 0 no tempo normal e decisão da taça nos pênaltis. No final, deu Papão: 5 a 4 e a conquista da taça internacional. (Gustavo Pêna, DOL)
Ficha técnica
Remo x Paysandu
Remo: Léo Rodrigues; Elsinho, Paulo Sérgio, Rafael Morisco e Marlon; Ramon, San (Wellington Silva) , Luis André e Thiaguinho (Léo Franco); Bruno Ricardo (Jaime) e Thiago Marabá.
Técnico: Paulo Comelli.
Paysandu: Ney, Cláudio Allax (Sidny), Cristiano Laranjeira, Ari e Brayan (Hadson); Billy (Vaninho), Alexandre Carioca, Alisson e Marquinho (Heliton); Rafael Oliveira e Thiago Potiguar (Zé Augusto)
Técnico: Sérgio Cosme
Local: Paramaribo, Suriname
Estádio: Andre Kamperveen
Cartão amarelo: Rafael Oliveira e Alexandre Carioca (PSC); Bruno Ricardo, Jaime e Thiaguinho (REM).
Cartão vermelho: Sidny (PSC)
Cobranças de pênaltis:
REMO: Meio-campo Léo Franco converteu: 1 a 0
PAYSANDU: Ari deixou tudo igual nos pênaltis: 1 a 1
REMO: Ney defende o pênalti de Marlon: 1 a 1
PAYSANDU: Hadson deixa o Paysandu na frente: 2 a 1
REMO: Elsinho empata a cobrança de pênalti: 2 a 2
PAYSANDU: Cristiano Laranjeiras não titubeia: 3 a 2
REMO: Tiago Marabá acerta o seu pênalti para o Remo: 3 a 3
PAYSANDU: Rafael Oliveira marcou a sua penalidade: 4 a 3
REMO: Rafael Morisco converte para o Leão 4 a 4
PAYSANDU: Zé Augusto erra o pênalti para o Paysandu: 4 a 4
REMO: Ney defende mais um pênalti. Dessa vez de Wellington Silva: 4 a 4
PAYSANDU: Vaninho marca o seu pênalti e o Paysandu é campeão do Torneio em Paramaribo: 5 a 4

Fonte: Diário do Pará On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário