quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A MINERADORA DESISTIU DE DAR O ÔNIBUS - UMA HISTÓRIA DE ESTUPIDEZ COLETIVA.

A  MINERADORA  DESISTIU  DE  DAR  O  ÔNIBUS
"A primeira viagem dos funcionários foi uma festa regada a muita cerveja e festival de palavrões." 



Deixa eu te contar uma história de estupidez coletiva, na cidade onde moro, existem duas empresas mineradoras de porte médio, uma toca uma mina aurífera e outra explora ferro.

Na cidade os super-mercados locais vendem muito caro e os moradores, mais ou menos uns 450 deles compram num supermercado que vende muito barato numa cidade vizinha que fica  a cem quilômetros daqui, o Super Mercado Araguaia em Redenção no Pará.

Uma das mineradoras, a de Ferro resolveu atender um pedido dos funcionários, a de doar um ônibus pelo menos duas vezes por mês para irem fazer as compras na cidade vizinha, no famoso super mercado. Na mineradora de ferro trabalham cerca de 70 pessoas da cidade, (os outros funcionários são de uma cidade vizinha).

Infelizmente, fizeram apenas uma viagem, pois alguns dos mineiros quando foram, levaram a família toda junto causando super lotação e ao chegar à cidade vizinha, mais ou menos uns 15 dos cerca de 40 que foram  “meteram a cara na cachaça”, ou melhor nas latinhas de cerveja, alguns já foram bebendo desde a saída para as compras.


O retorno do "busão" foi um caos, uma bagunça das grandes, o ônibus abarrotado de mercadorias no bagageiro e no corredor e o pior, vinham falando mal dos colegas, falando palavrões pesadíssimos do lado de senhoras e crianças, deram cerveja ao motorista e “entregaram” um colega em plena viagem de retorno; o prejudicado ficou enfurecido  e “tocaiou” por uma semana o cara, estava esperando o colega delator para o matar.

Houve risco de brigas, não era uma viagem de férias era de compras para ajudar no orçamento dos funcionários. Esta história é verdadeira, conheço parte dos envolvidos. Isso quase deu separação conjugal.

O homem tem que ter freios e proibições sim, o que era pra ser uma benção se tornou uma maldição, pois os próprios funcionários da mineração estragaram tudo; a empresa acabou cancelando o ônibus de graça e agora os mineiros vão ter que comprar mais caro na cidade onde moram.

Eu lamento um caso desse e, continuo indignado contra o alcoolismo e a estupidez coletiva. É uma pena que isso tenha acontecido. Era pra ser uma compra, virou uma farra, uma zorra total. E os demais que não tinham nada a ver com o caso, perderam a bondade da empresa. 

Isso aconteceu em Floresta do Araguaia, o ônibus voltava de Redenção -PA  pela BR-155 (ex-PA 150). No mês de Janeiro de 2011. (Sul do Pará)


Pedro Paulo - Pedrovida12

Nenhum comentário:

Postar um comentário